Coimbra
Figueira da Foz volta a acolher a mítica Gala Internacional dos Pequenos Cantores
A Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz, iniciativa pioneira no género, nasceu em setembro de 1979 e, desde então, cumpriu os seus objetivos de que destacamos, a criação e divulgação de temas musicais próprios para crianças e por elas interpretadas, a divulgação dos “Direitos da Criança” e de entidades sem fins lucrativos colocadas ao serviço da criança, o fomento de laços de amizade entre os povos sem distinção de raça, cor, credo, sexo ou origem.
A Figueira da Foz, ao longo destes 40 anos e através da Gala Internacional dos Pequenos Cantores, teve o privilégio de receber mais de 455 participações, das quais cerca de metade estrangeiras, oriundas de mais de 40 Países da Europa, América, África e Ásia.
Na edição deste ano participam 14 concorrentes, oriundos de países como Portugal (Bragança, Gouveia, Portimão, Leiria, Figueira da Foz, Lisboa, Madeira e Açores), Estónia, China, Eslováquia, Cabo Verde, Noruega e Rússia.
Promovida pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, a gala terá transmissão televisiva pela RTP, e será apresentada por Sónia Araújo. Os participantes irão atuar acompanhados pelo Coro Pequenas Vozes da Figueira da Foz, dirigido pela Maestrina Alexandra Curado, e pela Orquestra Mar & Arte, dirigida pelo Maestro Rui Lúcio.
A Associação Catgym – Escola de Ginástica da Figueira da Foz, abre o espetáculo com um momento musical e de ginástica, e a segunda parte conta com a voz de Sara Carreira.
O Júri será constituído por João Aurélio Sansão Coelho, Jornalista e Presidente do Júri, representante da Câmara Municipal da Figueira da Foz; Paula Duarte, do Instituto de Apoio à Criança; Joana Dias, em representação da RTP/Rádio Zig Zag; Carla Bernardino, Professora de Canto e Técnica Vocal da Escola de Artes do CAE, e Mónica Seabra, aluna do Conservatório de Música David de Sousa. Os prémios a atribuir são: Melhor Letra, Melhor Música, Vencedor Estrangeiro, Vencedor Nacional e Prémio Presença (a atribuir a todos os participantes).
A entrada para este espetáculo é gratuita, mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE.
Related Images:
PUBLICIDADE