Coimbra
Figueira da Foz reviveu magia da Gala Internacional dos Pequenos Cantores
Realizou-se hoje, domingo, dia 15 de julho, pelas 11h30, no Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, a 30ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores.
Numa organização da Câmara Municipal da Figueira da Foz, a Gala teve transmissão televisiva em direto pela RTP1, e contou com a apresentação de Joana Teles.
PUBLICIDADE
Foram treze os participantes nesta 30ª edição vindos de países como Cabo Verde, China, México, Eslováquia e Portugal, do Continente e Ilhas.
Os participantes atuaram acompanhados pelo Coro das Pequenas Vozes, dirigido pela Maestrina Alexandra Curado, e pela Orquestra Mar & Arte, dirigida pelo Maestro Rui Lúcio.
A Escola de Danza da Deputación de Orense, Espanha, abriu o espetáculo.
O júri foi constituído por João Aurélio Sansão Coelho, Jornalista e Presidente do Júri; Francisca Oliveira, Diretora de Comunicação da UNICEF Portugal; Carolina Deslandes, cantora, que interpretou ainda, na abertura da segunda parte, o tema “Avião de Papel”; João Carlos Callixto, Autor, representante da RTP; Carla Bernardino, Professora de Canto e Técnica Vocal da Escola de Artes do CAE e Cristiana Santos, Aluna do Conservatório de Música David de Sousa.
Esta 30ª edição teve os seguintes vencedores:
– Melhor Letra – Ana Gomes Vicente, pela canção “Fabo”, interpretada por Diogo Silva, de 9 anos, da Ilha da Madeira
– Melhor Música – Vítor Fernandes Alves, pelo tema “Serei o que Eu Quiser”, interpretada por Lara Nunes, de 10 anos, Portugal
– Vencedor Estrangeiro –“Vysoka Lisocka – Pol’ana”, música tradicional Eslovaca, interpretada por Martina Klobosicová, de 10 anos, da Eslováquia
– Vencedor Nacional – “Arca de Noé”, música de João Paulo Faria, letra de Vítor Braga, interpretação de Leonor Simões, de 9 anos; e“A Natureza”, letra e música de Valter Guia, interpretação de Zara Furtado, de 10 anos
Related Images:
PUBLICIDADE