Coimbra
Figueira da Foz procura jovens amantes da natureza
No âmbito do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2019, a Câmara Municipal da Figueira da Foz viu aprovado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPD, IP) o projeto “Floresta + Jovem”, que tem como objetivos o apoio à sensibilização e envolvimento dos/as jovens na identificação de espécies invasoras, respetiva remoção manual e recuperação de habitats em algumas zonas ardidas no Concelho em 2017, nomeadamente a Lagoa da Vela e Ferrestelo.
Este projeto pretende proporcionar aos/às jovens uma ocupação saudável nas férias, desenvolvendo capacidades e adquirindo competências tecnológicas, sociais e cívicas.
O projeto “Floresta + Jovem” tem início no dia 12 de agosto e termina no dia 8 de setembro, sendo composto por 2 turnos com a duração de 14 dias cada, envolvendo 4 jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos de idade e com condições de idoneidade para o exercício do Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas.
Cada turno compreenderá 2 jovens, no horário das 8H30/13H30, com um dia de folga por semana, tendo a participação de cada voluntário/a a duração máxima de 14 dias, não podendo cada participante realizar dois projetos com menos de 30 dias de intervalo. O valor de ressarcimento diário, por jovem, é de €12.
As inscrições dos/as jovens interessados/as devem ser realizadas, através da plataforma informática disponibilizada para o efeito em: https://programas.juventude.gov.pt/florestas
Para mais informações, os/as interessados/as devem dirigir-se à Loja Ponto Já, no Paço de Tavarede, ou contactar a Subunidade Orgânica de Juventude e Desporto do Município da Figueira da Foz através dos telefones 233401860/7.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE