Coimbra
Figueira da Foz, Penela e Soure com transmissão que pode por em causa desconfinamento
Figueira da Foz, Penela e Soure são os três concelhos da Região de Coimbra, num total de 19 em todo o país, que se encontram com risco de transmissão da covid-19 entre 120 e 240 casos por 100 mil habitantes e onde as medidas de desconfinamento vão ser reavaliadas daqui a duas semanas, anunciou hoje o primeiro-ministro.
Os três municípios têm vindo a diminuir o índice de transmissibilidade, embora ainda se encontrem acima dos 140 casos por 100 mil habitantes, marco que o Governo agora definiu para avaliar as condições para aplicação das medidas de desconfinamento. Esta classificação distingue agora os concelhos em risco moderado em dois níveis tendo em conta a incidência e o ritmo de transmissão.
PUBLICIDADE
Na segunda feira, a DGS divulgou os valores do índice de transmissibilidade por concelho, onde todos os municípios da Região de Coimbra se encontravam já no então menor grau de transmissibilidade, a cinzento.
António Costa afirmou hoje que Portugal pode “dar o passo de avançar” com as medidas de desconfinamento previstas para a próxima segunda-feira.
No final do Conselho de Ministros de hoje, António Costa explicou que “a aplicação combinada dos dois critérios” – incidência e ritmo de transmissão – mantém Portugal “claramente no quadrante verde”.
“Podemos dar o passo de avançar nas medidas de desconfinamento previstas para a próxima segunda-feira”, anunciou.
Related Images:
PUBLICIDADE