MOBILIDADE

Fiat vende 1,2 milhões de unidades em 2024. Torna-se a primeira marca Stellantis

Notícias de Coimbra | 4 minutos atrás em 21-01-2025

Imagem: Foto Stellantis

O ano de 2024 foi significativo para a Fiat. Entre as celebrações do seu 125.º aniversário, a marca consolidou a sua posição como a marca número um global de Stellantis.

PUBLICIDADE

publicidade

A marca italiana liderou em quatro mercados domésticos (Brasil, Itália, Turquia, Argélia), em três continentes, e com um modelo diferente em cada país: Strada, Panda, Egea e Doblò.

PUBLICIDADE

Além disso, como anunciado anteriormente no primeiro semestre de 2024, a Fiat terminou o ano destacando-se igualmente na América do Sul. Na Europa, a liderança da marca foi reforçada nos segmentos A e EV com o Fiat 500e, no segmento A com o Fiat Pandina e também no setor dos VCL, graças ao desempenho do Doblò, Fiorino e Ducato, o grande furgão mais vendido da Stellantis.

Olivier François, CEO da FIAT e CMO global da Stellantis, afirmou que “em 2024, a Fiat completou 125 anos, um marco significativo que muito poucas marcas podem reivindicar, fechando o ano com um desempenho positivo a nível global”.

“De facto, confirmámos a nossa posição como marca número um da Stellantis, com mais de 1,2 milhões de veículos vendidos globalmente, conseguindo equilibrar a fase de transição que estamos a viver no mercado europeu e registando um excelente desempenho na América do Sul”, frisou.

Na opinião de Olivier François, “esta é a verdadeira vantagem de ser uma marca verdadeiramente global. Na América do Sul, a Fiat é líder de mercado e, no Brasil, a marca alcançou um novo ano recorde, conquistando mais de 20% da quota de mercado. Isto significa que um em cada cinco automóveis vendidos no Brasil é um FIAT”.

A nível europeu, o CEO da FIAT e CMO global da Stellantis referiu que a Fiat confirmou “a sua liderança no segmento A EV com o 500e e no segmento A geral com o Pandina”.

Por outro lado, e entre os veículos comerciais, “o Ducato foi confirmado como o furgão grande mais vendido em Stellantis”.

“Estamos agora a concentrar-nos em 2025, o qual será um ano crucial para a FIAT na Europa, começando com o lançamento do novo Grande Panda, tanto na versão elétrica como na versão híbrida, e o novo 500 Hybrid que chegará no final do ano. Encaramos o futuro com grande otimismo”, concluiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE