A Câmara da Pampilhosa da Serra, no interior do distrito de Coimbra, anunciou hoje a realização da oitava edição do festival de caminhadas, entre 23 e 25 de maio, que pretende ser um “mergulho no território“.
O Walking Weekend 25 – Festival de Caminhadas, apresentado hoje em Coimbra, proporciona num único fim de semana várias caminhadas, entre os três e os 12 quilómetros, com diferentes graus de dificuldade, a que se junta um programa gastronómico, de animação, convívio e atividades de lazer.
“Quem procurar este evento apenas para caminhar esqueça, não vá à Pampilhosa da Serra, porque este festival é muito mais do que as caminhadas. Consegue conciliar várias vertentes, entre elas o verdadeiro mergulho no território, que é o que mais diferenciamos”, sublinhou o presidente da Câmara, na apresentação da iniciativa.
PUBLICIDADE
Segundo Jorge Custódio, além da componente física da caminhada, o evento promove a gastronomia e a ligação ao território e às suas gentes, “que vão estar de portas abertas a receber os visitantes”.
“A maior riqueza que a Pampilhosa da Serra e este interior têm são as suas gentes e o modo como recebem os outros”, salientou o autarca, referindo que o festival tem a particularidade de proporcionar caminhadas “num território excecional”.
O presidente da Câmara da Pampilhosa da Serra realçou o caráter diferenciador da iniciativa, destacando, por exemplo, as caminhadas aquáticas, dentro das linhas de água, e uma caminhada que se inicia de madrugada para proporcionar aos participantes assistirem ao nascer do sol em plena serra.
O festival disponibiliza um diversificado leque de caminhadas nos dias 24 e 25 de maio (o primeiro dia é para a receção e acreditação), que os participantes poderão escolher em função da distância e do nível de dificuldade.
O Walking Weekend 25 – Festival de Caminhadas está limitado a 200 inscrições, que decorrem até 21 de maio, com desconto de 20% sobre o preço para quem se inscreva até 30 de abril, de modo a “assegurar que quem participa vai ter a melhor experiência possível, sem confusões, e num espírito de convívio, proximidade e alegria entre todos que é também uma das marcas do evento”, notou Jorge Custódio.
PUBLICIDADE