Vamos
Festas de S. Miguel: “O grande momento de reunião da família penelense!”
As Festas de S. Miguel decorrem até domingo, 1 de outubro, numa organização da Câmara Municipal de Penela, com o objetivo de projetar o concelho no panorama regional e nacional.
“O grande momento de reunião da família penelense”, afirmou na tarde desta sexta-feira, 29 de setembro, o presidente da Autarquia, sublinhando “a aposta numa reforçada oferta musical com artistas nacionais de renome, iniciada no ano passado”.
Além de música e animação, a gastronomia também tem lugar de destaque, bem como os produtos endógenos.
Serras do Rabaçal e Agrirabaçal marcam presença nesta edição da FAGRIP, com o queijo Rabaçal e o azeite em destaque, como refere Alice Pereira.
E pela primeira vez na FAGRIP “há Beijos de Peralta”, a mentora deste doce conventual de Castanheira de Pera é Ana Kalidas.
De Penacova chegam os Sabores do Alva. Cristina Marques Mendes é a gerente desta marca registada, com produtos artesanais, confeccionados à moda antiga.
A programação das Festas de S. Miguel inclui a Feira Agrícola e Industrial de Penela (FAGRIP) e a secular Feira das Nozes. São cerca de 60 expositores, de diversas áreas e setores, desde empresas, artesanato, representações institucionais, comércio, automóvel, agrícola e produtos endógenos, que “promovem a vitalidade social, económica e cultural do concelho e as suas gentes”.
Assim, esta sexta-feira, 29 de setembro, sobe ao palco, instalado no Parque das Águas Romanas, Pedro Mafama. Fernando Daniel atua este sábado, 30 de setembro. E no último dia, 1 de outubro, será a vez dos Sons do Minho.
Veja a fotogaleria:
Related Images:
PUBLICIDADE