Cidade
Fertilização da relva do campo de golfe pode poluir a água da torneira em Coimbra
O vereador da CDU questionou hoje o executivo de Coimbra acerca das “negociações” sobre o campo de golfe entre a Quinta das Lágrimas, a Federão de Golfe e a Câmara Municipal, tal como noticiou o NDC.
Francisco Queiroz demonstrou “preocupações com a fertilização e adubos” a utilizar na relva para campo de golfe junto à principal captação das águas que servem a cidade, junto à margem direita do Mondego, entre a Portela e a praia Fluvial do Rebolim.
PUBLICIDADE
Manuel Machado respondeu que “neste momento não há nenhum projeto na Câmara Municipal”.
Carlos Cidade, vereador do PS, disse que a “localização não é novidade nenhuma, há mais de 20/25 anos que se fala daquela localização” e recordou que nos anteriores mandatos de Manuel Machado (PS) e de Carlos Encanação (PSD/CDS-PP) o executivo assumiu “aquele espaço como a possibilidade do campo”.
O vereador socialista que tem o pelouro do Desporto na Câmara Municipal de Coimbra, disse ainda que a questão está a ser tratadas por “uma instituição de utilidade pública como a Federação Portuguesa de Golfe”. O campo de Golfe de Coimbra “é uma aspiração de décadas e de muitos conimbricenses” – disse.
Carlos Cidade sublinhou que “hoje, tecnologicamente os campos de golfe valorizam o ambiente e não o põem em causa.
(Atualizada)
Related Images:
PUBLICIDADE