Coimbra
Fernando Madaíl apresenta livro sobre Sampaio da Nóvoa
O livro “Sampaio da Nóvoa — Evidentemente, a Liberdade”, de Fernando Madaíl, vai ser apresentado no próximo dia 16 de Dezembro, quarta-feira, pelas 18:30, no Café Santa Cruz. Na sessão participam Isabel Delgado, Manuel Guerra e Mário Campos.
E atinge assim um patamar de cultura renascentista, pois joga futebol de salão com a família nas manhãs de sábado e ficou com uma sólida experiência artística de palco, tem formação em Matemática e domina a História e a Filosofia, leu imensa poesia e teoria política, disserta com facilidade sobre o minimalismo de Paul Klee ou acerca de uma tela de Vieira da Silva, discorre sobre o comentário do filósofo Bronislaw Baczko ao abordar o quadro Uma Visão Fantástica, de Goya, ou acerca das fotografias de Paulo Catrica, conhece como ninguém a pedagogia dos vários níveis de ensino e sabe comparar épocas e países, viveu em várias regiões de Portugal e trabalhou em diversas universidades do Mundo.
(excerto do livro)
PUBLICIDADE
Fernando Madaíl de Jesus Campante nasceu em 1962. Estudou Direito na Universidade de Coimbra, área que trocou pelo jornalismo. Começou a escrever na imprensa periódica em 1980, assinando com os nomes próprios, para não ser confundido com o pai, um jornalista que admirava. Foi colaborador de vários órgãos de comunicação, de que se destacam O Tempo, Diário de Coimbra, O Jornal de Coimbra, O Jogo e Diário de Notícias. É autor da biografia Fernando Valle – Um Aristocrata da Esquerda, publicada pela Âncora Editora em 2003, e do romance histórico A Costureira sem Cabeça, editado pela Oficina do Livro em 2011.
Related Images:
PUBLICIDADE