Vamos

Fenómeno de colorir cresce nas redes sociais e alimenta a procura

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 09-04-2025

A arte de colorir deixou de ser uma atividade exclusivamente infantil e tornou-se um fenómeno entre os adultos, mas não vem sozinha. A vontade de poupar e o consumo mais consciente têm acompanhado esta tendência. Na última semana, a procura por livros de colorir e marcadores de álcool em segunda mão aumentou em 75% na Wallapop, plataforma de compra e venda de produtos reutilizados.

A popularidade destes livros de colorir tem vindo a aumentar, impulsionada por movimentos nas redes sociais, como o TikTok, refletindo uma tendência crescente entre adultos que recorrem à pintura como forma de relaxamento e alívio do stress, uma pausa especialmente bem-vinda no quotidiano digital.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao mesmo tempo, os preços dos materiais necessários para esta prática podem representar gastos significativos. Para aqueles que desejam economizar, as plataformas de produtos em segunda mão, como a Wallapop, tem sido uma das opções a que têm recorrido, com uma grande variedade de opções a preços mais acessíveis.

PUBLICIDADE

A tendência de colorir entre adultos é uma forma eficaz de promover o bem-estar mental e a criatividade. Para muitos, é também uma forma de dar nova vida a materiais esquecidos nas gavetas e promover escolhas mais sustentáveis, mostrando que é possível manter um hobby criativo e relaxante sem comprometer o orçamento.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE