Vamos
Feira Popular “é uma cidade dentro da cidade”. Um “evento para as famílias onde há de tudo”!
A Praça da Canção, na margem esquerda do Mondego, em Coimbra, volta a encher-se de luz, de cor, de divertimentos e de gastronomia com a Feira Popular que decorre até 16 de julho. “Isto é uma cidade que foi aqui montada dentro da própria cidade”, disse ao Notícias de Coimbra, o presidente da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas.
“Isto é gigante!”, reforça José Simão realçando que se trata de um “evento para as famílias onde há de tudo”, nem o artesanto é esquecido que conta com 20 stands. As instituições da cidade também estão representadas, bem como a parte “comercial e industrial, com vários atores, e o exemplo é a presença da Litocar que apresenta junto à entrada principal da Feira Popular mais de 300 viaturas usadas, seminovas e de serviço com descontos e condições excecionais”, refere o anfitrião do evento, que batizou como a “cidade popular da margem esquerda”.
PUBLICIDADE
“São mais de 35 divertimentos para os mais novos e adultos, e também há os radicais”avança José Simão.
A Feira Popular é uma cidade que foi aqui montada dentro da própria cidade diz José Simão:
As farturas, o algodão doce, as pipocas assumem um papel quase principal neste evento, juntando-se ao melhor da gastronomia da região servida nas dez tasquinhas.
Não há feira popular sem farturas diz Manuela Gomes que pertence às Farturas Gomes:
A festa promete ser grande, com a organização a acreditar que esta seja a melhor de sempre. Ao longo de 17 dias, estão previstos espetáculos diários, sendo de destacar a presença de três “estrelas” da música nacional.
Tombola Las Vegas é um dos divertimentos na Feira Popular em Coimbra e sai sempre prémio como refere a proprietária Carla Lopes:
No dia 4 de julho, sobe ao palco do recinto o cantor Toy. No dia seguinte será a vez de Ruizinho de Penacova .
Para 7 de julho, a escolha recaiu na dupla Supa Squad. As marchas populares também não ficam de fora e desfilam na noite de 9 de julho.
Os Némanus têm o palco reservado para a noite de 14 de julho.
O último dia da Feira Popular, 16 de julho, será brindado com a festa da espuma com o DJ Nuka.
Inauguração da Feira Popular com a presença da Marcha de Santa Clara:
A Feira Popular tem entrada gratuita, menos nos dias 4, 7 e 14 de julho, é necessário adquirir um bilhete com um valor de 2,50 euros, as crianças até 12 anos não pagam.
Quanto ao horário de funcionamento, o certame abre todos os dias às 20:00, à excepção dos domingos que será às 17:00. De segunda a quinta-feira e aos domingos, encerra à meia-noite. Nos restantes dias (sexta-feira, sábado e véspera de feriado), fecha às duas da manhã.
Fotogaleria da abertura oficial da Feira Popular:
Veja o programa
Related Images:
PUBLICIDADE