O município de Góis, no distrito de Coimbra, promove entre domingo e terça-feira a Feira dos Santos, do Mel e da Castanha, que nesta edição regista um aumento significativo de feirantes, disse o presidente da Câmara.
Segundo Rui Sampaio, “pretende-se criar um certame com sustentabilidade, que seja também uma marca e uma referência de Góis naquilo que são os diversos eventos que o município organiza ao longo do ano, não só pela época em que acontece, mas também por causa da sazonalidade do turismo”.
O figurino da feira tradicional mudou em 2021, com a passagem do Parque do Baião, ao ar livre, para dentro do pavilhão gimnodesportivo municipal, que oferece melhores condições de conforto e protege de eventuais adversidades climáticas nesta altura do ano.
PUBLICIDADE
“Havendo um equipamento próximo com capacidade para receber os feirantes e os visitantes, criando-lhes melhores condições de conforto e até para a exposição de diversos stands dos feirantes que se juntam a nós, optamos por fazê-la no pavilhão gimnodesportivo”, salientou o presidente da Câmara.
O autarca destacou o aumento de procura por parte dos participantes, que nesta edição passam de 14 para 44, e a realização de atividades culturais ao longo dos três dias.
“Conjugando-se esta situação do feriado [de terça-feira] e da ponte que eventualmente se pode fazer na segunda-feira, com a tradicional romagem aos cemitérios, pode-se criar uma conjuntura que permita potenciar a oferta turística e também a visitação ao concelho”, frisou Rui Sampaio.
PUBLICIDADE