Coimbra

Feira do Queijo DOP prolongada até 15 de maio e passa a incluir vinhos

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 30-04-2020

 

Os vinhos produzidos nas regiões vitivinícolas de Coimbra, Viseu Dão Lafões, Beira Baixa e Beiras e Serra da Estrela – vinhos frisantes, vinho espumantes e vinhos licorosos – juntam-se aos Queijos DOP na primeira Feira digital de Vinhos e Queijos DOP, que vai ser prolongada até 15 de maio.

O portfólio da Feira dos Vinhos e Queijo DOP está agora mais completo, com um dueto imbatível, entre líquido e alimento, essencial à vida.

PUBLICIDADE

À semelhança do que já tinha acontecido com os queijos DOP, com cerca de um milhar de queijos vendidos até hoje, a integração dos vinhos nesta feira também tem como principal objetivo ajudar os produtores, estando aberta a todos os que a ela se queiram associar, aumentando todos os dias o número de produtos disponíveis nesta feira online.

Organizada pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra no âmbito da distinção “Região de Coimbra é Região Europeia da Gastronomia 2021”, em parceria com os CTT – Correios de Portugal e o marketplace Dott, a Feira dos Vinhos e Queijo DOP vai apoiar o negócio dos produtores de queijo DOP e de vinhos e licores, cujas vendas sofreram fortes quebras devido ao isolamento social voluntário e Estado de Emergência para proteção da pandemia Covid-19.

Os CTT, empresa de correio e expresso e encomendas, são os responsáveis pelo processo de logística e distribuição dos produtos colocados no marketplace Dott, do qual são fundadores. Os pequenos produtores podem ainda complementar a presença na feira com o portefólio de soluções digitais dos CTT, permitindo-lhes ter um único parceiro no seu negócio digital.

O Dott é o maior shopping online de Portugal. Opera em modelo marketplace puro, e trabalha com o catálogo e stocks das empresas vendedoras para apresentar os produtos aos seus clientes. De portugueses para os portugueses, estão, mais que nunca, empenhados, em ajudar a digitalizar as marcas portuguesas e em trazer para o canal online todas as pequenas e médias empresas ligadas ao retalho de bens físicos, proporcionando-lhe a venda dos seus produtos neste canal. Para isto, conta com uma equipa dedicada a ajudar as empresas a vender online o mais rapidamente possível, sendo exequível a conclusão de todo o processo no próprio dia. Por outro lado, iniciativas como esta, também permitem ao Dott cumprir uma outra premissa da marca: oferecer aos portugueses as marcas de que mais gostam.

Esta iniciativa está online no

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE