Coimbra

Feira do Mel em Espinhal

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 02-09-2014

Entre 5 e 7 de Setembro, a vila do Espinhal volta a acolher a XXV Feira do Mel, uma das mais importantes feiras do género realizadas na região centro.

O principal objetivo da Feira é o promover e divulgar o Mel da Região demarcada da Serra da Lousã contribuindo, assim, para a valorização de uma atividade que, apesar complementar, não deixa de ter uma relevância crescente na economia doméstica de muitos agregados familiares da região.

PUBLICIDADE

publicidade

Numa clara demonstração do melhor que é produzido pelos apicultores do concelho e da Região Demarcada do Mel da Serra da Lousã, a XXV Feira do Mel decorre no domingo (dia 7), constituindo uma oportunidade privilegiada para provar o mel produzido na região e alguns dos seus doces derivados, designadamente, os licores e aguardentes, o vinagre, as velas de cera de abelha ou as compotas e doces.

PUBLICIDADE

Ao longo de três dias ocupam ainda lugar de destaque neste certame os produtos endógenos certificados, nomeadamente, o queijo “Rabaçal” e o vinho “Terras de Sicó”, bem como, algumas empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento do concelho de Penela e da região. À semelhança dos anos anteriores, o certame conta ainda com um programa de espetáculos musicais.

O certame é organizado pelo Município de Penela em parceria com a Junta de Freguesia do Espinhal e a Serramel.

PROGRAMA

DIA 5 SEXTA-FEIRA

20h30 – Atuação do Grupo ComCordas
21h00 – Entrega de prémios de Mérito Escolar da Freguesia do Espinhal
23h00 – Atuação da Banda Medley

DIA 6 SÁBADO
09h00- Seminário “A FLORESTA E A APICULTURA”
17h00 – Inauguração da IV Bienal de Humor Luís d’Oliveira Guimarães (Casa da Cultura)
18h00 – Festa da Caricatura (Jardim das Gerações)
22h00 – Stand Up Comedy
23h30 – Concerto Banda Therefore

Baile Conjunto Bandazona

DIA 7 DOMINGO
08h00 – Receção ao Apicultor
09h00 – XXV FEIRA DO MEL DO ESPINHAL
10h00 – Festa da Caricatura (Largo da Igreja)
10h30 – Arruada pela Sociedade Filarmónica do Espinhal
11h00 – Receção às Entidades Oficiais
15h00 – Tertúlia da IV Bienal Humor “Luís Oliveira Guimarães”
Tema: “A Liberdade” (Casa da Cultura)
16h00 – FESTIVAL DE FOLCLORE
22h00 – Concerto daBalada

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE