Política

Federação do PS de Coimbra censura crítica de militante

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 07-12-2024

A Federação distrital de Coimbra do PS censurou, esta sexta-feira, um comentário de um militante crítico da avocação da escolha do(a) candidato(a) socialista à Câmara de Condeixa-a-Nova, soube NDC.

PUBLICIDADE

publicidade

O militante, auscultado por Notícias de Coimbra, declarou sentir-se “muito triste”.

PUBLICIDADE

Ao lamentar “a decisão” da Comissão Política da Federação do PS/Coimbra, o sobredito militante alega que ela “envergonha a História do PS” e macula a memória de Mário Soares, cujo centenário do nascimento está a ser comemorado.

Tal decisão “envergonha a História” do partido “pela desigualdade de tratamento” para com comissões e por “poder ser entendida como misógina” (contra uma mulher), sustenta o autor do reparo excluído do Facebook do PS/Coimbra.

Em alusão ao cinquentenário do 25 de Abril, o mesmo militante socialista lamenta que, por ocasião desta efeméride, tal decisão “valorize o caciquismo, típico de outras eras, e não a liberdade de escolha (…)”.

Interpelado por NDC, o líder distrital do PS/Coimbra, João Portugal, indicou que o referido comentário voltará a ser divulgado.

O dirigente partidário justificou a exclusão do comentário do mesmo militante ao abrigo do estabelecimento, em fase de definição, de uma “nova política de privacidade e gestão das redes sociais”.

“Neste caso em particular, na medida em que na génese da decisão se encontra uma cisão interna, até foram ocultados todos os comentários, evitando abrir mais divergências (…) entre militantes e procurando manter a dignidade do PS e o seu bom nome em público”, concluiu João Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE