Ao som da guitarra de Coimbra, a cerimónia de homenagem a António Arnaut, promovida pela Concelhia e pela Federação de Coimbra do Partido Socialista, contou este domingo com a presença da família, com o líder desta Federação Distrital, Pedro Coimbra, com o líder da concelhia. Carlos Cidade, com o presidente da autarquia conimbricense Manuel Machado, bem como vários dirigentes e militantes do distrito que quiseram associar-se à homenagem.

De acordo com Pedro Coimbra, que desfiou memórias de episódios ocorridos com Arnaut, vários deles no agora espaço de homenagem, “esta é uma ação justíssima que reforça o seu sentido na sede do PS em Coimbra, a mesma onde foi assinado, pelo próprio António Arnaut, o primeiro contrato de arrendamento desta mítica casa socialista”.
Também presente, o seu filho António Manuel Arnaut agradeceu a homenagem que “o pai teria gostado”, sublinhando que o seu legado maior, o SNS, deve ser preservado e bem aplicado.
A música dedilhada por Manuel Portugal acompanhou o descerramento da placa evocativa de António Arnaut, no corredor da sede distrital, tendo esta ficado junto à placa de Fernando Valle, por serem ambos fundadores do PS e seus presidentes honorários.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE