Coimbra

FEB já cumpre as regras europeias. Só comercializa café verde de origem certificada

António Alves | 51 minutos atrás em 18-11-2024

Quem adquirir Cafés FEB pode ter a certeza de que está a consumir um produto de origem certificada e com preocupação ambiental, ou seja, que o seu produtor não procede à desmatação para produzir este fruto.

A questão está na ordem do dia, já que a partir do final deste ano todas as empresas comercializadoras de café terão de apresentar ao cliente um café que garanta a sustentabilidade do planeta e a qualidade do produto.

PUBLICIDADE

No dia em que festeja os 80 anos, a Fábrica Estrela da Beira (FEB) assume que o momento da marca é de crescimento. Na entrevista ao Notícias de Coimbra, o presidente do Conselho de Administração João Simões referiu que o objetivo é levar a marca “mais longe”, mas mantendo a sua essência.

Na prática, trata-se da produção de um café “das melhores origens” através da escolha dos seus melhores produtores. O objetivo é apresentar ao cliente “um café da melhor qualidade”. “Ombreamos com qualwuer outra empresa torrefatora de café”, frisou.

Veja a visita às instalações da unidade no Parque Industrial de Taveiro

No final do presente ano, a empresa irá apresentar o maior volume de negócio de sempre da sua história. Um dos sinais desse crescimento reside no facto de estarem, atualmente, a torrar mais 40 toneladas de café por mês.

“Comercializamos metade dessa torra junto das empresas do grupo Trivalor, ao qual a FEB faz parte, e a restante em vários locais do país e do Mundo”, afirmou o responsável.

PUBLICIDADE

Para o futuro, João Simões disse que a aposta vai continuar pela remodelação do equipamento fabril e na melhoria do local de trabalho para os trabalhadores. Em curso estão, também, vários projetos de investigação ligados, por exemplo, à reciclagem das cápsulas ou posterior utilização das borras de café.

A principal novidade foi a apresentação do mais novo “blend” da marca: lote “Legado” e que, segundo o presidente do Conselho de Administração, vai surpreender os clientes da marca.

Veja o Direto NDC com João Simões

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE