Cidade
Fãs do Estado Islâmico atacam site da Câmara de Coimbra
O site da Câmara Municipal de Coimbra encontra-se indisponível depois de um ataque do AnonGhost, grupo, que segundo a Wikipédia é defensor dos interesses da Palestina e fã do Estado Islâmico
PUBLICIDADE
Recordamos que em 2014 o www.cm-coimbra.pt foi alvo de Anonymoys Portugal em protesto contra à compra do famoso Audi A6.
Segundo a Wikipédia, AnonGhost é uma equipe distinta de hackers / ativistas pró-palestinos que se situam na África, no Oriente Médio e na Europa.
A principal atividade da equipe é desfigurar sites com mensagens anti-semitas, anti-ocidental e anti-Israel.
“As contas de mídia social do Hacker da Mauritânia são influenciados pela ISIS, muitas vezes incluindo demonstrações, vídeos e fotos exaltando ISIS e sua liderança. Em 21 de Maio, 2015, comentou em referência ao avanço dos combatentes da ISIS no Iraque no Twitter dizendo: “Congratulations of the supporters of #the Islamic State in America for the victories.” que em tradução livre quer dizer: “Parabéns para os apoiantes de #O Estado Islâmico da América pelas vitórias.”, acrescenta a Wikipédia.
Enquanto muitos associam AnonGhost com o movimento maior Anonymous, o fundador do grupo – conhecido como a Mauritânia atacante Administrador (MAA) – está desejoso para desassociar seu grupo de Anonymous. “Não temos qualquer relação com o Anonymous. AnonGhost é diferente do Anonymous, não temos o mesmo objetivo e não têm o mesmo nível em hacking”.
O www.turismodecoimbra.pt pertencente ao Turismo de Coimbra também foi visitado por AnonGhost.
Notícias de Coimbra aguarda que a Câmara Municipal de Coimbra reaja a este “suposto ataque do estado islâmico”.
A remodelação do espaço virtual da Câmara Municipal de Coimbra tem sido criticada ao longo do último ano.
Related Images:
PUBLICIDADE