Coimbra

Famosos de Coimbra entram no Conselho de Estratégia da Fundação de Jaime Ramos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-11-2018

Por ocasião do seu 31.º aniversário a Fundação ADFP iniciou um processo de renovação de órgãos estatutários, nomeadamente do seu Conselho de Estratégia.

PUBLICIDADE

O Conselho de Estratégia da instituição liderada por Jaime Ramos passa a contar com personalidades como Álvaro Beleza Vasconcelos, António Manuel Arnaut, Helena Freitas, João Nuno Calvão da Silva, João Paulo Barbosa de Melo, Manuel Castelo Branco (que nas autárquicas abrigou uma sondagem muito contestada por Jaime Ramos), Margarida Mano, Tavares Simões Lopes, Nuno Moita, Paulo Mota Pinto, Pedro Coimbra e Teresa Anjinho.

Trata-se, segundo a ADFP, de um conjunto de personalidades com forte ligação á região, com excelentes currículos profissionais e académicos, que irão colaborar em regime de trabalho benévolo, contribuindo para uma visão estratégica que se pretende continue a ser inovadora e fiel aos princípios e objetivos estatutários.

Segundo a ADFP, é evidente uma composição eclética, com uma muita rica diversidade profissional, cultural e ideológica, que seguramente valorizará as opções estratégicas da Fundação ADFP.

PUBLICIDADE

publicidade

O Conselho de Estratégia – onde colaboraram António Barbosa de Melo, António Arnaut, Fausto Correia, já falecidos, e ainda Meliço Silvestre, António Taborda, Sá Furtado, Lino Vinhal, Victor Baptista, Fernando Almeida, Nuno Filipe e Carlos Ferreira – é um órgão consultivo que apoia o Presidente do Conselho de Administração nas suas opções prioritárias e fundamentais. 

A ADFP afiança que todos os dirigentes são voluntários, não remunerados, em regime de total gratuitidade.  

Jaime Ramos vinca que sendo uma instituição de solidariedade social, sem fins lucrativos, de interesse público, o seu primeiro objetivo é combater o sofrimento, através das suas valências sociais e de saúde, sem esquecer o papel de agente de desenvolvimento através da educação e formação profissional e de investimentos nos sectores do turismo e agroflorestal.

O grande projeto da ADFP para 2019 “é a inauguração e abertura ao público do Hospital Compaixão, sem fins lucrativos, contribuindo para a sustentabilidade do SNS, combatendo listas de espera e humanizando cuidados aos doentes”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE