A apresentadora Carolina Patrocínio detetou irregularidades nas suas contas de 2024, ao perceber discrepâncias entre os valores faturados e os montantes efetivamente recebidos.
A situação levantou suspeitas, levando-a, juntamente com os seus contabilistas, a investigar o caso.
E chegaram a Manuel Santana Lopes, chefe de operações da Notable, uma das maiores agências de figuras públicas em Portugal. Descobriu-se que este estaria a desviar parte dos pagamentos feitos pelas marcas para contas pessoais, em vez de repassar os valores devidos aos agenciados, dá conta o Correio da Manhã.
PUBLICIDADE
Depois de a notícia ter vindo a público, algumas personalidades, como a atriz Inês Herédia, posicionaram-se ao lado de Inês Mendes da Silva.
Manuel Santana Lopes é filho de Paulo Santana Lopes e sobrinho do político Pedro Santana Lopes.
Informada da situação, a CEO da Notable, Inês Mendes da Silva, confrontou Santana Lopes, que inicialmente negou as acusações, mas acabou por confessar e foi afastado da empresa, onde trabalhava desde 2022.
Além de Carolina Patrocínio, o ator Tiago Teotónio Pereira também terá sido prejudicado, com o valor do desfalque a atingir os 300 mil euros.
Até ao momento, Inês Mendes da Silva recusou comentar o caso, e Manuel Santana Lopes não respondeu às tentativas de contacto por parte da comunicação social.
PUBLICIDADE