Coimbra
Família ucraniana já não vai dormir na rua em Coimbra
Um casal brasileiro acolheu este domingo a família ucraniana que estava em risco de dormir, a partir de hoje, na rua em Coimbra. A decisão foi tomada depois da entrevista que um amigo da família, António Fonseca Vaz, deu este sábado ao Notícias de Coimbra e onde apelava à solidariedade dos conimbricenses.
Segundo este cidadão português, a mulher e filho de 16 anos vieram para Portugal, e mais concretamente Coimbra, para fugir da guerra na Ucrânia. À sua chegada, e como recordou, criou-se uma onda de solidariedade com estas famílias, mas passado um ano a situação foi diferente.
Uns dias antes do apelo feito no Notícias de Coimbra, António Fonseca Vaz desdobrou-se em contactos com entidades oficiais e a resposta, em todos eles, foi sempre a mesma: “não temos condições de ajudar essa família”.
PUBLICIDADE
Resolvida a questão, mesmo que temporariamente, este cidadão prepara-se agora para continuar a ajudar esta família na procura de um posto de trabalho para que esta família possa recomeçar, novamente, a sua vida em território nacional.
Direto NDC com António Fonseca Vaz
Related Images:
PUBLICIDADE