Mundo

Família síria que perdeu a casa em Gaziantep morre em incêndio

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 17-02-2023

Uma família síria de sete pessoas, incluindo cinco crianças, morreu hoje devido a um incêndio, depois de terem perdido a sua casa em Gaziantep nos sismos que atingiram a região na semana passada, no sul da Turquia.

De acordo com a informação publicada pelo jornal turco ‘Hurriyet’, a família síria mudou-se para a casa de um familiar em Konya, após perder a sua residência na cidade turca de Nurdagi, uma das mais afetadas pelos sismos que atingiu a região em 06 de fevereiro e deixou vários milhares de mortos.

A casa em que a família estava alojada, construída em adobe, sofreu na madrugada de hoje um incêndio que provocou o desabamento do telhado e matou a família.

PUBLICIDADE

As vítimas são um casal e os seus cinco filhos, com idades compreendidas entre os 4 e 13 anos.

De acordo os dados mais recentes, os dois tremores de terra – de magnitude 7,8 e 7,5 na escala de Richter – causaram 36.187 mortos e 108.000 feridos na Turquia. Na Síria, foram contabilizados cerca de cinco mil mortos.

A região afetada pelos dois sismos, que ocorreu em 06 de fevereiro e teve o seu epicentro localizado na Turquia, estende-se por 100.000 quilómetros quadrados, onde habitam 14 milhões de pessoas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE