Portugal

Família sequestrada e agredida está há um ano sem respostas

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-02-2023

Uma família que vive numa habitação em Barcelos foi sequestrada e agredida durante um assalto no ano passado. O episódio aconteceu em fevereiro de 2022, quando Paula Cunha, o marido e os dois filhos dormiam em casa e foram surpreendidos por quatro homens encapuzados e armados, segundo o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

As imagens de vídeo vigilância mostram dois dos assaltantes na propriedade das vítimas. É visível que se aproximam dos cães da família, que não reagem agressivamente à presença dos estranhos.

Um ano depois, a família vive em sobressalto já que não há detidos. “É muito difícil, temos muito medo de sair à rua. Eu adorava passear à beira-mar e agora não consigo fazer nada porque sinto sempre que estou a ser perseguida”, afirma àquele jornal, Paula Cunha.

PUBLICIDADE

Perto das 2:00, do dia 23, os encapuzados entraram na moradia e dirigiram-se ao quarto onde o casal descansava. “Eu fui acordada com um murro na cara e um homem em cima de mim”, diz Paula. “O meu filho mais novo foi acordado com uma arma apontada à cabeça, é muito difícil”, refere emocionada ao CM.

Nessa noite, a mulher foi separada do marido e dos filhos que foram presos num quarto com abraçadeiras. “Quando foi levada para o espaço onde estava a restante família, viu o marido e o filho serem agredidos com um pé de cabra”, lê-se na notícia. Tendo em conta a gravidade dos ferimentos, todos foram hospitalizados.

PUBLICIDADE

O grupo fugiu num carro e levou elevadas quantias de dinheiro e ouro. Em junho do ano passado, a PJ de Braga identificou e interrogou 13 pessoas. Porém, todas elas saíram em liberdade. “Eu sei que a PJ está a fazer bem o seu trabalho, mas é muito revoltante porque já passou muito tempo. Nós não recebemos apoio psicológico, somos nós que nos apoiamos uns aos outros”, explica ao Correio da Manhã.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE