Coimbra
Famalicão vence Benfica B e deixa Académica mais longe da Primeira Liga
O Famalicão conquistou hoje três pontos muito importantes para o objetivo de voltar à I Liga, ao vencer por 3-1 no terreno do Benfica B em partida da 30.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Os minhotos mantiveram a distância para os perseguidores e podem juntar-se ao Paços de Ferreira como segunda equipa promovida à I Liga, já na próxima semana, se vencerem o Vitória de Guimarães B em casa e o Estoril e a Académica ‘tropeçarem’ nas vistas ao Penafiel e ao Leixões, respetivamente.
A partida até nem começou de feição para o Famalicão, que viu a entrada pressionante do Benfica B, no primeiro quarto de hora, ser premiada com um golo de Nuno Santos, logo aos oito minutos, além de um par de oportunidades desperdiçadas por Jota, que alinhou no centro da linha de ataque benfiquista.
A partir dos 15 minutos, o treinador visitante, Carlos Pinto, trocou as posições de Capela e Raphael Guzzo no meio campo, conseguindo ‘estancar’ o fluxo ofensivo do Benfica B e foi o próprio Guzzo que, aos 17 minutos, marcou à equipa onde fez a sua formação e catapultou o Famalicão para a reviravolta, que ficou concluída ainda antes do intervalo.
A defesa ‘encarnada’ sentia, nesta fase, enormes dificuldades para travar os avançados minhotos e Walterson, que já havia participado no lance do golo de Guzzo, aproveitou uma hesitação de Zlobin, aos 35 minutos, para servir Fabrício ‘de bandeja’.
Apenas cinco minutos depois, foi a vez do ponta de lança famalicense assistir Feliz para fechar a contagem no Seixal e deixar a sua equipa muito perto de voltar à I Liga.
Na segunda parte, o conjunto famalicense conseguiu controlar os acontecimentos, segurando até ao final os dois golos de vantagem, sendo que, aos 78 minutos, o Benfica B ficou reduzido a 10 unidades, por expulsão de Alex Pinto.
Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal | Assistência: cerca de 1000 espetadores.
Benfica B – Famalicão, 1-3.
Ao intervalo: 1-3.
Marcadores:
1-0, Nuno Santos, 08 minutos.
1-1, Raphael Guzzo, 17.
1-2, Fabrício, 35.
1-3, Feliz, 40.
Equipas:
– Benfica B: Zlobin, Alex Pinto, Kalaica, Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Tiago Dantas (David Tavares, 68), Mendes (Saponjic, 46), Krovinovic (Zé Gomes, 77), Willock, Nuno Santos e Jota.
(Suplentes: Fábio Duarte, Frimpong, Saponjic, Benny, Zé Gomes, David Zec e David Tavares).
Treinador: Renato Paiva.
– Famalicão: Defendi, Victor Garcia, Ricardo, Luís Rocha, David Luís, Feliz, Capela, Raphael Guzzo (Hocko, 73), Walterson, Fabrício (Alhassane Sylla, 88) e Anderson (Fabinho, 68).
(Suplentes: Ricardo Fernandes, Fabinho, Joel, Hugo Gomes, Filipe Oliveira, Alhassane Sylla e Hocko).
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alex Pinto (24 e 78), Feliz (56), Fabinho (82) e Ricardo (89). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Alex Pinto (78).
Related Images:
PUBLICIDADE