Foi criada uma petição online, a 19 de fevereiro de 2024, a requerer novamente a Equipa de Intervenção Rápida (EIR) da PSP em Coimbra.
“Pretendemos repor uma segunda Equipa de Intervenção Rápida [EIR] na PSP de Coimbra, que foi desmantelada”. De acordo com o promotor da petição, o objetivo é alcançar as 7500 e, feita nova contagem esta manhã, 31 de março de 2025, no total, como online como em formato papel, faltam apenas 100 assinaturas.
“Desde 2023 esta Equipa prestou ao cidadão de Coimbra e à cidade um trabalho de excelência! Dois dos agentes levaram louvores de altas patentes! O lema desta equipa é trabalhar em prol do cidadão”, pode ler-se.
PUBLICIDADE
A petição refere ainda que “os comerciantes sentiam-se protegidos com a 2.ª Equipa, bem como toda a cidade”.
Caso não consiga preencher online, pode sempre subscrever a petição em vários pontos da cidade como no Café Montanha, Café Bolero, no Café Danúbio, são alguns exemplos onde pode assinar o documento.
PUBLICIDADE