A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, localizou e deteve, na Ilha de São Miguel, um homem de 72 anos, procurado pelas autoridades judiciárias do Brasil para cumprimento de uma pena de 5 anos e 11 meses de prisão, após ter sido condenado por crimes equiparados em Portugal a Burla Qualificada e Usurpação de Funções.
Os factos remontam ao período entre abril e maio de 2016, na cidade de São Paulo, onde o suspeito se fazia passar por médico.
Autointitulando-se como especialista na doença degenerativa conhecida como Machado-Joseph, prescrevia e administrava tratamentos supostamente inovadores, prometendo melhorias significativas aos doentes.
PUBLICIDADE
As expetativas astuciosamente criadas pelo falso médico levaram três vítimas a pagar avultadas quantias para se submeterem aos alegados tratamentos, que, no entanto, não resultaram em qualquer benefício observável.
O detido será presente ao Tribunal da Relação de Lisboa para a aplicação das medidas de coação adequadas, enquanto aguarda o processo de extradição.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE