Portugal
Facebook já não é o rei! Jovens continuam a dizer adeus à rede social
A internet está repleta de redes sociais e plataformas que permitem o contacto entre as pessoas, no entanto, para continuarem vivas, estas plataformas precisar de conseguir se manter atuais para angariar novos utilizadores.
Normalmente, o foco está nos mais jovens, uma vez que são os que mais aderem às redes sociais. De acordo com o site Leak, 96% dos inquiridos, entre 1400 adolescentes, afirmou que usa a Internet de forma constante no dia-a-dia, com quase todos eles a possuírem um smartphone, ou um portátil.
PUBLICIDADE
A nível das redes sociais, o Instagram parece estar a crescer, bem como o WhatsApp, já X (17%), Facebook (32%) e Snapchat (55%), estão a perder o lugar.
A queda no Facebook é mais ou menos esperada, porque a rede social chegou ao seu pico há alguns anos atrás e tornou-se algo de muito normal, e como tal, os mais jovens começaram a ter de lidar com os familiares na rede, o que lhes tirou alguma liberdade.
A rede social X também parece ter entrado em desuso entre os mais novos, e curiosamente, o TikTok também demonstra uma ligeira queda, mas ainda continua a ser uma das maiores plataformas de conteúdo multimédia à face da terra, com 64%. O grande líder é o YouTube, com 90%.
Related Images:
PUBLICIDADE