João Vasconcelos,Secretário de Estado da Indústria, defendeu este fim-de-semana em Lisboa os FabLabs como motores de ideias inovadoras.

Primeira fila, da direita para a esquerda: Horácio Pina Prata (Presidente da Associação FabLabs Portugal), João Vasconcelos (Secretário de Estado da Indústria), Bernardo Gaeiras (Diretor do FabLab Lisboa); Duarte Cordeiro (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa); Restantes elementos: Representantes de FabLabs em Portugal.
O Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, reuniu este fim-de-semana em Lisboa com a Associação FabLabs Portugal e com diferentes FabLabs do país no âmbito do Encontro Nacional de FabLabs.
O Encontro Nacional de FabLabs decorreu de 29 a 31 de janeiro na sede do FabLab Lisboa, com diferentes iniciativas a elaborarem um vasto programa de estímulo à criatividade e à inovação e de particular promoção da iniciativa FabLab.
PUBLICIDADE
Na ocasião, o presidente da Associação FabLabs Portugal, Horácio Pina Prata, reconheceu “a visão” do Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, estendendo ainda as felicitações “à visão que pressupôs a explicitação no Programa de Governo na criação de uma Rede Nacional de FabLabs como medida para estimular a criação de emprego através de uma maior valorização e capacitação do empreendedorismo”. Horácio Pina Prata destacou também a importância da iniciativa dos FabLabs em Portugal no âmbito da rede do MIT [Massachusetts Institute of Technology], podendo e devendo ser “um porta-aviões para o apoio a iniciativas empreendedoras e uma força motriz para a articulação dos FabLabs como incubadoras de competências da 4.ª Revolução Industrial”.
A importância destas iniciativas prevê, por isso, o agendamento de um próximo Encontro Nacional de FabLabs de 31 de março a 1 de abril, no Fundão.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.