Extra
Fã de tremoço? Agora já o pode comer em pastéis
O tremoço é uma leguminosa com elevado teor de fibra e contribui para a regulação do colesterol e da glicemia, bem como para a regulação do trânsito intestinal.
Para além de ser um petisco tradicional é um aperitivo típico de várias regiões e trazem à mesa um sabor autêntico que vale a pena descobrir.
PUBLICIDADE
Mas se gosta realmente de tremoços, espere por saborear esta receita: pastéis de tremoço. É verdade e, para tal, só precisa de um frasco de 350g, 60 g de pimento vermelho em conserva, ⅓ ramo (± 10 g)
de salsa fresca, q.b de pimenta de moinho.
80 gramas de cebola roxa, 60 g de iogurte grego e alface em folhas também q.b.
Para começar, escorra os tremoços, escalde-os com água a ferver, volte a escorrer e tire-lhes a casca. Deite os tremoços num processador de cozinha, junte-lhes o pimento cortado em pedaços, a salsa picada e uma pitada de pimenta moída no momento. Triture até obter uma pasta.
“Misture com 50g de cebola picada e o iogurte grego. Com a ajuda de duas colheres de sopa, molde os pastéis”, segundo o Pingo Doce.
Num prato, faça uma camada de folhas de alface e disponha sobre elas a restante cebola cortada em meias-luas finas e os pastéis.
Related Images:
PUBLICIDADE