Saúde

Fã de camarão? É melhor não consumir durante uns tempos. “Risco potencial” detetado

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 08-10-2024

Foi emitido, no mês de setembro, um alerta a nível europeu após a deteção de problemas na conservação de um tipo de marisco, representando um risco para os consumidores.

PUBLICIDADE

A Rede de Alerta Rápido para Alimentos e Rações (RASFF) da União Europeia, responsável pela coordenação entre as agências de Segurança Alimentar dos países da UE, lançou uma notificação para a retirada de camarões congelados.

O motivo foi a deteção de uma falha na cadeia de frio durante o transporte, tornando-os inadequados para consumo. A notificação do RASFF, que classifica o incidente como um “risco potencial”, pode ler-se no Postal do Algarve.

PUBLICIDADE

Até ao momento, os camarões foram distribuídos na Alemanha e na Bélgica. Apesar de não terem sido registados casos de intoxicação ou problemas de saúde relacionados com o consumo, a quebra na cadeia de frio é um fator crítico na conservação de produtos do mar.

Sendo um produto apreciado tanto em restaurantes como em casa, o camarão é consumido em diversas formas, desde pratos simples a receitas mais elaboradas.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE