Região
Expofacic uma “grande montra da vitalidade socioeconómica e cultural” de Cantanhede
Está oficialmente inaugurada a 31.ª edição da Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede (Expofacic), que decorre até 6 de agosto, no centro da cidade de Cantanhede, no Parque Expo-Desportivo de São Mateus.
“Durante onze dias este recinto de cerca de 10 hectares será uma montra, uma grande montra, da vitalidade socioeconómica e cultural do concelho de Cantanhede, o que naturalmente só é possível graças ao envolvimento ativo das forças vivas locais e a participação entusiástica de todos os munícipes”, referiu a presidente da Câmara Municipal durante a cerimónia oficial de inauguração, relembrando que “só é possível graças ao envolvimento ativo das forças vivas locais e a participação entusiástica de todos os munícipes”.
Helena Teodósio sublinhou que o certame conta com “mais de 500 empresas representativas dos diferentes setores de atividade, muitas do concelho e da região, mas também originárias de outras zonas do território nacional”, notando que “todas elas acreditam que esta é uma grande oportunidade para evidenciar o seu dinamismo e competitividade”.
PUBLICIDADE
A autarca aproveitou a presença do presidente da Assembleia da República para mostrar algumas das suas preocupações, lembrando que o “Município de Cantanhede tem feito uma grande aposta na valorização dos fatores de desenvolvimento económico e social, nomeadamente com o alargamento das zonas industriais, com ações orientadas para a atração de empresas e com a criação de condições favoráveis à qualificação da base económica, incluindo naturalmente a agricultura e o comércio”.
Reforçando que “há uma dinâmica muito forte na valorização da rede viária, nas acessibilidades e na mobilidade, na requalificação urbana e na criação de redes de equipamentos coletivos de qualidade nos setores da educação, da cultura, do desporto e do ambiente”.
“Estão já preparados alguns projetos estruturantes que queremos concretizar a curto prazo e para os quais o Município vai precisar de recorrer a apoio financeiro”, alertou Helena Tedósio.
Augusto Santos Silva, disse, ao Notícias de Coimbra, que tomou nota das preocupações manifestadas pela autarca de Cantanhede, sublinhando que a economia portuguesa precisa de eventos como a Expofacic para crescer.
O evento, que conta com cerca 600 espaços de exposição, oito palcos, 500 expositores e 72 espaços de restauração, ocupa uma área total de cerca de 100 mil metros quadrados de zona fechada, no Parque Expo-Desportivo de São Mateus, no centro da cidade de Cantanhede.
No primeiro dia, a Expofacic foi o palco de um grande momento da Jornada Municipal da Juventude com uma concentração de jovens oriundos de vários países.
A Expofacic conta com a atuação de Diogo Piçarra (dia 27 de julho), Quatro e Meia (28 de julho), Vitor Kley e Lon3R Johny (29 de julho) e Tony Carreira (30 de julho).
No dia seguinte, subirão ao palco principal Bárbara Bandeira e Ivandro (31 julho), Nininho Vaz Maia e Álvaro de Luna (01 de agosto), assim como Tributos Band Pink Floyd e Rui Veloso (02 de agosto).
Papillon e Slow J (dia 03 de agosto), João Só e Calema (04 de agosto) e Hybrid Theory e Anastacia (05 de agosto) integram o cartaz dos dias seguintes.
No último dia, 06 de agosto, atuará a banda Xutos & Pontapés.
Veja os vídeos:
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE