Região
Expansão de corredor verde na Figueira da Foz prevê mais cinco hectares
O período de discussão pública da delimitação da expansão do corredor verde do Vale das Abadias, na Figueira da Foz, terminou no dia 21 de setembro, com três participações, anunciou hoje a autarquia.
“A proposta prevê o prolongamento do corredor verde associado ao Vale das Abadias, num total de cinco hectares, abrangendo uma área suficientemente vasta (11 ha) para se articular com a área urbana envolvente e respetivas infraestruturas públicas”, informou o município liderado pelo independente Pedro Santana Lopes, em comunicado enviado à agência Lusa.
PUBLICIDADE
A Unidade de Execução do prolongamento estabelece um modelo de ocupação territorial “coeso e funcionalmente articulado, definindo as áreas destinadas a espaços públicos e as áreas privadas”.
Segundo a Câmara da Figueira da Foz, a Divisão de Planeamento Municipal, responsável por este processo, encontra-se a analisar e ponderar as participações recebidas, tendo em vista a elaboração da proposta final.
Em agosto de 2022, Pedro Santana Lopes apresentou uma proposta de delimitação que vai do prolongamento da Avenida das Abadias até à Avenida Mário Soares e à serra da Boa Viagem.
“É uma obra que consideramos relevante para a cidade”, sublinhou, na altura, o autarca eleito pelo grupo de independentes Figueira a Primeira, salientando que esperava executar a obra ainda neste mandato, “se o mundo não duplicar os preços que já duplicaram”.
Para o presidente da Câmara da Figueira da Foz, “seria muito mau se aquela zona tivesse outro tipo de ocupação do que aquele que está previsto, porque isso ia ferir o que já está feito e tão importante é para a cidade”.
Related Images:
PUBLICIDADE