Região

Exlabesa em Soure um símbolo de progresso e inovação

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 04-12-2024

Imagem: DR

A empresa Exlabesa, líder mundial na extrusão e fabrico de componentes industriais de alumínio, inaugura oficialmente, na próxima segunda-feira, 9 de dezembro, às 10:00, o seu novo centro de produção em Portugal, na Zona Industrial de Soure.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento contará com a presença do secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira, e do presidente da Câmara Municipal de Soure, Mário Jorge Nunes.

PUBLICIDADE

A empresa e a autarquia “reforçam o seu compromisso com o desenvolvimento económico da região, destacando o investimento de cerca de 30 milhões de euros, com a criação direta de cerca de 60 postos de trabalho e que dará origem a 120 postos de trabalho diretos, além de impulsionar a economia local. Este centro de produção representa um marco significativo na estratégia empresa Exlabesa de expansão em Portugal e na Europa”, lê-se numa nota de imprensa.

Esta nova fábrica junta-se a outros nove centros de produção da empresa, localizados nos Estados Unidos da América, Reino Unido, Espanha, França, Alemanha, Polónia e Marrocos.

A partir destas instalações, a Exlabesa serve cerca de 16.000 clientes em 40 países.

Com mais de 50 anos de experiência, marcados por um crescimento contínuo e um investimento constante em tecnologia e meios de produção avançados, a Exlabesa possui capacidades de produção únicas no seu setor.

Fatores que a posicionam como líder mundial no fabrico de perfis de alumínio e de elevado valor acrescentado para os sectores industriais mais exigentes, como: a construção civil; automóvel; transportes; infraestruturas e energias renováveis.

Esta nova fábrica – implantada num terreno com mais de 86.000m2 e com uma área coberta de mais de 10.000 m2.

Com um ambicioso plano de expansão em Portugal, a empresa aposta firmemente neste novo centro de produção. Apoiado por um plano de investimento de mais de 45 milhões de euros, para os próximos anos. Este plano inclui a expansão das instalações.

Isto permitirá uma produção anual de mais de 45.000 toneladas de alumínio extrudido. Tornando este novo centro de produção num dos mais importantes de Portugal e da Europa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE