As nossas aldeias, florestas, mares e montanhas estão recheadas de histórias e lendas, umas mais assustadoras do que outras, algumas encantadora.
PUBLICIDADE
script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">Na Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, correm vários relatos de uma estranha criatura que vive na floresta junto à aldeia do Pessegueiro.
PUBLICIDADE
Chamam-lhe o “Homem Galho” e descrevem-no como um ser humanoide extremamente alto e magro, cujos membros se assemelham a galhos de árvores, tendo o rosto parcialmente coberto por musgo.
Quem o viu, afirma que ele fica perplexo a olhar para as pessoas durante alguns instantes, antes de mergulhar na floresta, ouvindo-se sempre um ruído estranho, uma espécie de “arrastar pesado da vegetação ”. O primeiro relato remonta aos anos 60 e o último avistamento terá sido em 2007, dá conta a Turismo do Centro de Portugal.
De acordo com um habitante local, na aldeia há quem lhe atribua outras designações, mas todos parecem concordar que naquela floresta existe algo e que não é humano.
PUBLICIDADE