Crimes
Exibe arma perante amigos e acaba por premir gatilho atingindo “um seu conhecido”
A Polícia Judiciária do Norte deteve um homem, de 24 anos, em flagrante delito, pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.
De acordo com a nota da PJ, a detenção ocorreu aquando do cumprimento de mandado de busca domiciliária, emitido em inquérito em que se investiga um homicídio na forma tentada, ocorrido no dia 5 de agosto, no Porto.
“O arguido muniu-se de uma arma de fogo e, exibindo-se para amigos, apontou-a na direção de um seu conhecido, premindo o gatilho por várias vezes até que esta disparou, atingindo-o na região da cabeça”, refere.
A vítima correu perigo de vida, sobrevivendo devido a intervenção médica de urgência, acrescenta.
Na busca realizada ao domicílio, que se encontra indiciado da autoria do homicídio na forma tentada, foi apreendida a arma de fogo utilizada para o cometimento dos factos, munições, produto estupefaciente destinado a venda e diverso material com relevância probatória.
O detido irá ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Related Images:
PUBLICIDADE