Coimbra
Exclusivo NDC: Carlos Cortes já saiu do hospital
Carlos Cortes foi um dos quatro feridos no acidente desta manhã, 15 de setembro, em Tondela, no IP3. O Bastonário da Ordem dos Médicos já teve alta hospitalar e falou, em exclusivo, ao Notícias de Coimbra.
“As pessoas que vinham comigo estão bem” e “não estou propriamente mal”, apenas “cansado, dorido”, refere.
PUBLICIDADE
Faz ainda um especial agradecimento aos operacionais que o assistiram. “Os bombeiros de Tondela, o INEM, a Proteção Civil, o hospital , os enfermeiros, os auxiliares, os médicos foram absolutamente imprescindíveis”, reforça.
“Vinha a Viseu para comemorar os 44 anos do SNS”, mas acabou por ser “uma forma diferente de marcar este dia”, acrescentando que quem o socorreu foi o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e, sublinha, que “mostrou bem que o temos que preservar”.
É de recordar que o bastonário sofreu ferimentos ligeiros e deslocava-se para uma reunião em Viseu, com os Conselhos Sub-Regionais de todo o país, marcada para as 11:00.
O acidente ocorreu na zona do Carvalhal de Tondela e provocou quatro feridos um em estado grave, um homem com cerca de 60 anos.
O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Manuel Veríssimo, também ia a caminho do encontro e contou à CMTV que “ia num carro mais à frente” e que o condutor do bastonário referiu-lhe que teve um acidente.
Carlos Cortes “estaria mais ou menos bem” e a secretária que seguia com ele estaria “mais combalida”, sublinhou o responsável da SRCOM.
Veja o vídeo exclusivo do NDC com Carlos Cortes após ter alta hospitalar:
Related Images:
PUBLICIDADE