Política

Ex-vereador do PS esmurra camarada em sessão partidária

Rui Avelar | 6 meses atrás em 15-06-2024

António Vilhena, antigo vereador do PS na Câmara Municipal de Coimbra, desferiu um murro, esta sexta-feira, no rosto do seu camarada Bruno Paixão, soube NDC de fontes partidárias.

PUBLICIDADE

publicidade

O incidente ocorreu, no restaurante Santo António, no âmbito de uma reunião de trabalho da recandidatura de Ricardo Lino à presidência da Comissão Concelhia conimbricense do Partido Socialista.

PUBLICIDADE

Segundo pessoas presentes na sessão, António e Bruno estenderam as mãos para trocarem um cumprimento. Neste contexto, o ex-autarca ergueu um dos dedos polegares e, de seguida, atingiu o camarada, que dirige em Coimbra a Fundação INATEL.

Notícias de Coimbra interpelou António Vilhena, via telemóvel, instando-o a pronunciar-se sobre o que se passou entre ele e o camarada. Aparentemente, Vilhena está sem aceder ao whatsapp desde as 23h23 de sexta-feira (14). Por seu lado, Paixão descartou prestar declarações, embora fontes próximas indiquem que ele admite apresentar queixa a um órgão de polícia criminal.

As relações entre ambos têm estado envoltas em azedume, no passado recente, avultando, neste contexto, uma mensagem do foro pessoal enviada a Vilhena por Paixão.

Nos meios partidários, há a percepção de que poderá recair em António ou Bruno a escolha para potencial candidato do PS no próximo ano a vereador da Cultura na Câmara Municipal de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE