Nuno da Silva, conhecido pela participação no reality show Love On Top, da TVI, está formalmente acusado de tentar matar o próprio filho, de apenas cinco anos, num episódio ocorrido a 14 de outubro de 2024, na Quinta do Conde, em Sesimbra.
A acusação foi tornada pública esta quarta-feira, 16 de abril, pelo Ministério Público e consta no site da Comarca de Setúbal.
Segundo o despacho de acusação, o arguido, atualmente em prisão preventiva, terá tentado cometer o crime de homicídio qualificado na forma tentada. Mas as suspeitas não se ficam por aqui. Nuno da Silva responde ainda por dois crimes de violência doméstica agravada, alegadamente cometidos entre 2020 e 2024, tendo como vítimas os dois filhos menores, dá conta o Jornal de Notícias.
PUBLICIDADE
No momento da detenção, o ex-concorrente do programa televisivo terá ainda oferecido resistência às autoridades, sendo por isso também acusado do crime de resistência e coação sobre os militares da GNR que o intercetaram.
O caso, que tem gerado forte reação pública, levanta novamente questões sobre a proteção de menores em contextos familiares de risco e o acompanhamento psicológico de figuras públicas após a exposição mediática.
O processo segue agora para julgamento, podendo o arguido enfrentar penas pesadas caso venha a ser condenado por todos os crimes de que é acusado.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE