Coimbra
“Evento cultural com escala europeia” espera dois mil espetadores. Veja o programa (com vídeos)

O Musas – Festival das Artes de Conimbriga regressa a Condeixa-a-Nova, nos fins-de-semana de 17 a 30 de setembro, com três palcos: o Museu POROS, as Ruínas de Conímbriga e as Buracas do Casmilo. As entradas são gratuitas, mas limitadas ao espaço existente, e são esperados dois mil espetadores.
Promovido pela Orquestra Clássica do Centro, Município de Condeixa-a-Nova, Museu Monográfico de Conímbriga e o PO.RO.S, nesta 3ª edição será possível assistir a concertos, com orquestra na sua formação clássica ou de câmara, de música erudita, música popular, além de conferências, cafés-concertos e a gastronomia que leva à época dos romanos.
Sérgio Alapont, maestro, Regina Freire, soprano, Fado ao Centro e o tenor Vladyslav Gorai, da Ópera Nacional de Odessa (Ucrânia), são alguns dos nomes de destaque do festival.
PUBLICIDADE
Segundo Emília Martins, presidente da Orquestra Clássica do Centro, esta é uma oportunidade para “valorizar o património” e “construir pontes”. O evento conta com um apoio financeiro de 16 mil euros por parte da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova e, para o presidente, Nuno Moita, o festival “é um momento alto para destacar a cultura, a importância para o desenvolvimento e para o crescimento do concelho e da região”.
Veja os vídeos do NDC:
Programa:
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.