Universidade
EUSA Games: AAC reconhece derrota
AAC reconhece derrota. Os EUSA Games de 2016 vão ser organizados pela Croácia. Leia o comunicado: A Associação Académica de Coimbra (AAC), na pessoa do seu presidente Ricardo Morgado, foi a Liubliana, na Eslovénia, para a última apresentação da sua candidatura aos Jogos Europeus Universitários de 2016 – EUSA Games 2016 – antes da decisão final. A disputar a organização deste evento estavam a cidade de Coimbra e as cidades de Zagreb e Rijeka, na Croácia.
Após uma manhã de apresentações, a comissão executiva da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) escolheu os croatas para organizarem este evento desportivo. O presidente da AAC congratula os vencedores e lamenta o facto de “a geopolítica se ter sobreposto ao que realmente nesta escolha – o desporto, o compromisso, o legado, o mérito e os estudantes”. “Foi uma grande oportunidade para a Academia, a Universidade, a Cidade e o País se unirem à volta da grande causa do Desporto e acima de tudo dos Estudantes”, acrescenta. Reforça ainda o agradecimento a todas as entidades nacionais que “ajudaram ao crescimento e fortalecimento desta candidatura”.
Presentes na comitiva portuguesa estavam também o vice-presidente da AAC Tiago Martins, o Reitor da Universidade de Coimbra João Gabriel Silva, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra João Paulo Barbosa de Melo, o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário Bruno Barracosa e o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude Emídio Guerreiro.
Related Images:
PUBLICIDADE