Desporto

Europeus 2022: Patrícia Mamona e Fernando Pimenta podem aumentar pecúlio de medalhas

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 19-08-2022

 Portugal pode ver hoje o seu pecúlio de medalhas nos Europeus multidesportos de Munique, Alemanha, aumentar para cinco, nas finais de Patrícia Mamona, no triplo salto, e do canoísta Fernando Pimenta, no K1 500 metros.

Patrícia Mamona, vice-campeã olímpica em Tóquio2020, pode assim voltar a um pódio, numa época em que falhou as medalhas nos Mundiais de pista coberta de Belgrado, em março, e ao ar livre em Eugene, Estados Unidos, mais recentemente.

Por seu turno, Fernando Pimenta, que saiu dos recentes campeonatos do mundo de canoagem, disputados em Halifax, Canadá, com três medalhas (duas de prata e uma de bronze), está a competir em quatro provas em Munique e disputa hoje a final de K1 500 metros, a primeira de duas já agendadas – a outra é o olímpico K1 1.000 metros, a sua especialidade.

PUBLICIDADE

Também o ténis de mesa pode dar hoje uma medalha a Portugal, numa tarefa muito complicada para a mesatenista Shao Jieni, que defronta, pelas 13:15 (horas portuguesas), a sérvia Sabina Surjan, que, na ronda de 64, afastou a portuguesa Fu Yu, por 4-2.

A vencedora segue para os quartos de final, para, em caso de novo sucesso, ficar garantida a presença nas meias-finais e a conquista de uma medalha, uma vez que o ténis de mesa não prevê jogo para o terceiro lugar, atribuindo duas medalhas de bronze.

A competição masculina volta à ação depois de um dia de descanso, para cumprir os encontros da ronda de 32 e oitavos de final, numa fase em que ainda estão em prova Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo.

A seleção portuguesa conquistou três medalhas até ao momento, duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, e do ciclista Iúri Leitão, no scratch do ciclismo de pista, e uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE