Cidade
Estudo sobre o Metro Mondego não é “conclusivo”!
Manuel Machado, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, afirmou na reunião do executivo local deste dia 20 de março, que continua aguardar com expectativa a versão final do trabalho que foi encomendado CCDRC ao LNEC, sobre o Metro Mondego, pois o documento que lhe fizeram chegar não é conclusivo, pelo que pediu mais esclarecimentos.
Veja o que disse Manuel Machado:
PUBLICIDADE
Recordamos que o Ministério do Equipamento e Infraestruturas emitiu um comunicado no dia 24 de fevereiro para dizer que o” estudo do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) sobre o Sistema de Mobilidade do Mondego deverá ser entregue ao Governo até 31 de março”.
O Ministério de Pedro Marques acrescentava que o “LNEC solicitou o prolongamento do prazo para a conclusão do estudo, tendo em conta a complexidade do trabalho em curso, que comporta, entre outros aspetos, o aprofundamento das análises de custo-benefício já existentes e a consolidação da estrutura de financiamento do projeto, com vista à sua candidatura a fundos europeus”.
A mesma entidade garante que os “resultados deste estudo irão contribuir para a definição do futuro modelo de gestão e concessão do sistema de mobilidade a implementar nos concelhos de Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã”.
O Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra “aprovou por unanimidade um voto de desagrado pelo novo adiamento do anúncio da solução para o Sistema de Mobilidade do Mondego por parte do LNEC”.
Em comunicado enviado a NDC no dia 6 de março, os autarcas dos 19 Municípios que compõem a CIM Região de Coimbra criticam o atraso dos trabalhos encomendados ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) sobre o Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), que deverá encontrar uma solução final para este processo, adequando a mesma às realidades orçamentais, ambientais, técnicas e financeiras.
Related Images:
PUBLICIDADE