Coimbra
Estudantes de Engenharia Biomédica de todo o país reúnem-se na UC
De 2 a 5 de março, a Universidade de Coimbra (UC) recebe o XII Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica (ENEEB). O objetivo é reunir estudantes de Engenharia Biomédica, Bioengenharia e Tecnologia Biomédica de todos os anos e instituições de Ensino Superior do país, proporcionando-lhes quatro dias de forte componente formativa e pessoal.
O evento tem lugar no Auditório da Reitoria, no Polo 1 da UC, e o primeiro dia dos trabalhos é dedicado aos temas de Biomateriais e Neurociências.
No segundo dia, o Empreendedorismo e a Bioinformática são as áreas em evidência e, no terceiro, a Robótica Médica e a Imagiologia Médica. No último dia, destaque para o debate sobre as saídas profissionais desta área.
De acordo com a organização do ENEEB, que conta com a participação de 400 estudantes, «o momento de maior destaque será o debate de empreendedorismo aberto ao público, desenvolvido em parceria com o projeto inovador Académica START UC, intitulado “Da Ideia ao Sucesso”».
Com esta discussão pretende-se confrontar a visão de um investidor, João Rafael Koehler (Presidente da Direção do Portugal Fashion e investidor no programa televisivo “Shark Tank Portugal”), e a de dois empreendedores: Filipe Simões (CEO da SAK, empresa criadora de caneleiras personalizadas, que já se encontram nas pernas de alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo) e João Diogo Ramos (CEO da Retmarker, uma startup que se dedica à criação de produtos médicos inovadores).
Este debate, afirmam os estudantes, «permitirá responder a questões como “O que procura um investidor quando decide apostar numa ideia?”, “Quando é que souberam que a ideia podia ser transformada em negócio?”, “Quão difícil foi conseguir investimentos?”, entre outras».
Related Images:
PUBLICIDADE