Educação
Estudantes do ensino superior impedem alunos de terem aulas na Escola José Falcão (com vídeos)
![](https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2021/10/Screenshot-2021-10-26-at-13-56-24-1-Facebook-e1635253281255-1024x567.png)
Os estudantes do ensino superior juntaram-se, esta manhã, em várias escolas secundárias de Coimbra para impedir a realização de aulas, no âmbito da Queima das Fitas que decorre até 29 de outubro. O Notícias de Coimbra (NDC) esteve junto à Escola Secundária José Falcão, onde várias dezenas de doutores se concentraram e conviveram com os mais novos.
Chegaram cerca das 08:00 para cumprir a tradição da terça-feira da Queima das Fitas, apesar do cortejo dos novos fitados já não se realizar neste dia da semana há vários anos. Noutros tempos, os alunos da Universidade aproveitavam o dia para visitar o estabelecimento de ensino que muitos frequentaram e falar com antigos professores, confraternizando com os ainda alunos da escola que, desta forma, não tinham atividades letivas.
Devido à covid-19 este ano o convívio não foi possível, e os universitários foram impedidos de entrar no estabelecimento de ensino.
Alguns revelaram ao NDC que ficaram indignados com a decisão, alegando que apenas queriam “cumprir a tradição neste ano atípico” e gostavam que este momento de reencontro fizesse “parte do percurso académico”.
Perante esta decisão, os estudantes bloquearam as entradas e saídas da José Falcão e juntaram-se num momento de convívio que durou grande parte da manhã.
Veja os diretos NDC:
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE