A Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) criou uma comissão académica para celebrar o centenário do nascimento de Carlos Paredes.
Para além da direção, esta iniciativa contará com o Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC), Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra (CITAC) e Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC).
O objetivo é criar um espetáculo que englobe as “qualidades musicais” do artista, bem como os trabalhos feitos para estas duas secções académicas.
PUBLICIDADE
Ao mesmo tempo, criar uma exposição que mostre a importância de Carlos Paredes. Uma mostra que, para além das várias faculdades da Universidade de Coimbra, deverá chegar também às escolas secundárias do concelho, como explicou o vice-presidente para a Cultura, José Machado.
Para além da comissão, a apresentação da manhã de segunda-feira no edifício da Rua Padre António Vieira contou ainda com a apresentação da lona comemorativa e da placa comemorativa do centenário do nascimento de Carlos Paredes.
A agenda de eventos será conhecida nas próximas semanas mas está previsto que as iniciativas se estendam até fevereiro de 2026.
Veja o Direto NDC com José Machado
Veja o Direto NDC com a apresentação da comissão
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE