Universidade

Estudante morre após queda fatal para recuperar telemóvel roubado

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 23 horas atrás em 15-04-2025

Imagem: Agência Funerária Secular Casa Moreira

Uma tragédia abalou a comunidade académica da Universidade do Porto na madrugada de 9 de abril, quando Paulo Hernâni Magalhães, de 24 anos, do terceiro ano da Faculdade de Desporto, perdeu a vida após uma queda de aproximadamente cinco metros.

O jovem tentava recuperar o telemóvel que lhe tinha sido furtado, quando sofreu o acidente fatal.

PUBLICIDADE

publicidade

O incidente ocorreu pelas 4:00, em frente a um amigo, com quem o estudante se dirigiu até a uma escola localizada no centro da cidade do Porto. Após conseguir recuperar o seu telemóvel, Paulo Hernâni acabou por pisar uma claraboia, que cedeu sob o seu peso, levando-o a cair de forma desamparada.

PUBLICIDADE

Imediatamente após o acidente, o estudante foi transportado em estado crítico para o hospital onde foi diagnosticado com morte cerebral. O óbito foi declarado no dia 11 de abril, depois de um período de luta pela vida, informa o Correio da Manhã.

A Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e a Associação de Estudantes lamentaram profundamente a perda, oferecendo apoio psicológico e emocional a todos os membros da comunidade escolar. Paulo Hernâni, além de ser aluno do curso de Desporto, era também Presidente da Comissão de Praxe, cargo em que se destacava pela sua liderança.

A morte de Paulo Hernâni Magalhães deixa uma marca indelével na Universidade do Porto, e as condolências continuam a ser enviadas à família, amigos e à comunidade académica.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE