Região

Estudante desaparecida há mais de um mês

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 horas atrás em 22-01-2025

Imagem: Facebook

Uma jovem de 26 anos e de nacionalidade brasileira está desaparecida há mais de um mês em Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

O Metrópoles refere que Thayla Hendyo Pereira de Motta, que vivia em Guará e estava a estudar Línguas, Culturas e Literaturas na Universidade de Aveiro e desapareceu a 15 de dezembro.

PUBLICIDADE

 A jovem mudou-se para Aveiro o ano passado. “A gente só teve conhecimento disso em novembro. Em dezembro, ela parou de responder, mas não achamos estranho porque ela nunca foi de manter muito contacto”, contou uma familiar ao jornal.

O alerta foi dado por amigos da universidade que falaram com a família. “Os amigos dela começaram a entrar em contacto, a perguntar por ela. Ela começou a faltar à faculdade, o alojamento dela parecia que estava vazio. Ficamos muito preocupados”.

Ao que parece, Thayla parecia estar a passar por dificuldades financeiras, não estando a conseguir pagar o alojamento onde residia. “Sabemos que ela estava com problemas para pagar a faculdade. Não tinha arrumado emprego para continuar a manter o custo”, comentou a irmã Kimberly Brenda.

A família registou o desaparecimento junto da polícia, mas queixa-se de não ter tido qualquer notícia.

Já o grupo, Aveiro Feminista divulgou o desaparecimento no Instagram, descrevendo que a estudante tem 1,49 de altura, cerca de 50 kg, cabelos castanhos escuros e olhos castanhos.

Segundo a mesma fonte, há avistamos na zona de Lisboa, mas sem confirmação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE