Mundo

Estudante desaparece na noite de Halloween. Polícia demora 30 anos a desvendar o caso

Notícias de Coimbra | 4 minutos atrás em 12-02-2025

Imagem: Reprodução Facebook

Wendy Abrams-Nishikai, de 21 anos, desapareceu na noite de Halloween de 1989. No ano seguinte, um corpo foi encontrado no aterro, mas só 30 anos depois é que os restos mortais foram oficialmente identificados como sendo da estudante desaparecida.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Wendy Abrams-Nishikai tinha 21 anos, estudava na Universidade de Berkeley e tinha uma filha quando desapareceu a 31 de outubro de 1989.

Quatro meses depois, a 10 de fevereiro de 1990, o seu corpo foi encontrado num aterro, mas a polícia nunca o conseguiu identificar, levando ao arquivamento do caso, explica a SIC Notícias.

Mais de 30 anos depois, em 2023, foi formada uma equipa de investigadores para tentar resolver este caso. A equipa, com recurso a novas tecnologias, recolheu vestígios de ADN que permitiram identificar que o corpo realmente se tratava de Wendy.

Segundo o Daily Mail, já em 2020, alguns utilizadores do fórum Websleuths tinham abordado o caso, afirmando que o corpo se trataria realmente de Wendy Abrams-Nishikai,

“Encontrei este caso por resolver e não consigo parar de pensar em como a estrutura facial [da vítima e de Wendy] são tão idênticas”, escreveu um internauta.

Apesar de ter sido identificada a vítima, continua por desvendar os pormenores do crime.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE