Crimes
Estrangeiro procurado por torturar enteada menor detido em Portugal
Um homem, de 37 anos, de nacionalidade brasileira, foi detido em Castelo Branco, para cumprir mandados de captura internacional emitidos pela Interpol.
O suspeito residia em Portugal e estava em fuga com uma pena de 8 anos e 7 meses de prisão por cumprir, no país de origem, por crimes de tortura contra a enteada menor.
“Rafael Tomaz Freitas foi apanhado ao regressar de Espanha, onde se deslocava com frequência para escapar às autoridades policiais”, adianta o Correio da Manhã.
O mandado de captura foi emitido por um magistrado de Belo Horizonte, no estado brasileiro de Minas Gerais.
Foi neste local que, entre 15 e 16 de Dezembro de 2013, Rafael deixou em coma a enteada, com quem vivia, e que tinha na altura apenas 5 anos.
“A menor foi espancada brutalmente durante cerca de 24 horas, com o foragido a causar-lhe uma rutura intestinal depois de, propositadamente, se ter colocado de pé em cima da barriga da menina”, pode ler-se na notícia. Segundo a polícia brasileira, o agressor terá agido para aplicar um castigo à enteada. A menor foi encontrada inconsciente por outros familiares, com marcas de dentadas em várias partes do corpo. Foi operada, e manteve-se hospitalizada durante cerca de um mês.
O homem terá fugido do Brasil logo a seguir ao crime e foi julgado à revelia. O CM adianta que o suspeito chegou a Portugal há cerca de 3 anos, e fixou-se em Castelo Branco. Trabalhava como empresário na área da restauração, quando o SEF o detetou, e veio a prender. Vai ser presente à Relação de Coimbra para posterior extradição.
Related Images:
PUBLICIDADE