Os atos de solidariedade espontâneos de Manuel Luís Goucha já são uma marca do apresentador da TVI. Ao longo dos anos e com um ordenado de luxo e sem filhos, Goucha não consegue ficar indiferente às necessidades dos outros e por isso reparte a fortuna com quem mais precisa.
De Arganil ao Alentejo, mas subindo ao norte do país, ou viajando até ao Algarve são vários os relatos que chegam de ajudas do comunicador e do marido Rui Oliveira.
PUBLICIDADE
“O Goucha e o Rui ajudam muito mais do que aquilo que se vê em televisão, isso é uma verdade. Eles não conseguem auxiliar todas as pessoas e acabam por escolher os casos mais sofridos, aqueles que não podem mesmo dizer que não, que sentem que não há volta a dar. E são felizes assim, a distribuir o que têm e o que podem”, escreve a revista Nova Gente.
Um dos muitos casos que mostram a veia solidária de Goucha aconteceu em 2021 na estreia do programa da TVI, “Dois às Dez”, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos receberam um casal que perdeu a casa num incêndio no dia de Natal.
À conversa com os apresentadores, Sérgio Pinto e Patrícia Ferreira confessaram que investiram todas as suas poupanças na reconstrução de uma casa, na aldeia de Parrozelos, em Arganil. No final da conversa, Sérgio e Patrícia revelaram que são precisos 35 mil euros para reconstruir a casa.
A história desta família não deixou indiferente Manuel Luís Goucha que decidiu oferecer em direto 35 mil euros.
O apresentador realizou um telefonema em direto para o programa: “Estou lavado em lágrimas. Estou entre a preparação do programa da tarde e a acompanhar o vosso programa. Eu dou os 35 mil euros. Sejam felizes”, afirmou.
No mesmo dia, mas da parte da tarde, foi a vez da Cristina Ferreira e o casal de Arganil interromperem o programa e de o surpreenderem. O apresentador apenas disse: “Como é que se pode ficar insensível perante a vossa dor, com três filhos, no dia de Natal?”.
Mas há mais, Manuel Luís Goucha e o marido pagaram a hospitalização de um senhor que precisava de cirurgia urgente. “Foram 12.500 euros, mas não pensaram duas vezes. Era um caso de vida ou de morte”, refere a publicação.
O apresentador da TVI não conseguiu voltar as costas a uma outra família que estava a viver uma fase muito difícil, pagou a renda de casa durante um ano inteiro.
Em cinco anos Manuel Luís Goucha já ofereceu cerca de 100 mil euros. Das poucas vezes que falou sobre esta sua faceta, o apresentador lamentou não ter possibilidades de ajudar mais pessoas.
Related Images:
PUBLICIDADE